sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Um pouco de história

Muitos acreditam que a revista Histórias pra boi dormir surgiu no ano de 2006, sinto dizer, mas estão todos enganados. Na verdade, a revista surgiu há dez anos, isso mesmo, um simples cálculo nos remete ao ano de 1998, quando o jovem visionário Laudelino teve a excelente idéia de criar uma revista de quadrinhos.

O título da publicação surgiu quando o idealizador de tal empreitada assistia tranquilamente ao filme Apertem os cintos... o piloto sumiu 2 (Airplane 2: the sequel - 1982), a frase "conversa pra boi dormir" lhe chamou atenção e estava tudo resolvido, estava batizada a (desculpem-me a sinceridade), ainda não tão famosa assim, Histórias pra boi dormir.

A edição número 1 - ano 1 (1998) teve a estrondosa tiragem de apenas um exemplar, foi vista por alguns colegas de colégio e amigos da vizinhança. Agora, com os avanços da ciência e tecnologia, todos teremos acesso a esta raridade, pois ela foi totalmente digitalizada. Apreciemos sua capa (clique na imagem para ampliar).



A página 1 da revista contava uma história de um super-herói bastante desastrado (mais uma vez, clique na imagem pra ampliar).



A segunda e última página traz um diálogo entre dois amigos (sei que não precisa, mas vou repetir, clique na imagem pra ampliar).


Um comentário:

Gustavo Daher disse...

Uia!
Informações históricas sobre essa importantíssima publicação do under-underground nacional.